Futebol é coisa de menina, sim! Geralmente a gente descobre o tradicional "baba" na escola não é meninas? haha. Pelo menos comigo foi assim. Eu jogo futebol há 3 anos no colégio, mas como já estou terminando o colegiado, eu pretendo entrar em uma escola de Futebol e correr atrás de oportunidades para jogar em um time.
Como podemos ver nessa pesquisa:
A cada dia é mais comum encontrar em Uberlândia mulheres calçando chuteiras, vestindo o calção e as camisas numeradas, prontas para correr atrás da bola. É o futebol feminino que ganha novas adeptas na cidade. Há dez anos a quantidade de atletas não ultrapassava 100 garotas.
Hoje o número é bem maior. Estima-se que existam mais de 500 jogadoras espalhadas pelos bairros da cidade, segundo Juscelina Domingues, da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel).
A Copa Futel de Futsal Feminino deste ano teve a participação de 12 equipes e quase 140 atletas. Mas este número poderia ter sido três vezes maior já que dezenas de times ficaram de fora da competição.
"O número de garotas no futebol é muito maior que há dez anos, quando comecei a treinar. Isso porque diminuiu muito o preconceito”, afirmou a treinadora da equipe de futsal feminino da Futel, Juscelina Domingues.
- As meninas participam deste maravilhoso esporte a cada dia mais, e eu torço para que esse número continue crescendo, progredindo.
[ Raquel muniz.]
[ Raquel muniz.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário